Ramen (prato japonês)

Bom dia a todos! Hoje deixo-vos uma receita deliciosa, dum dos nossos pratos japoneses preferidos. Comemos dezenas destes pratos quando fomos ao Japão e quando voltámos, foi muito dificil encontrar bons 'ramens' aqui no Luxemburgo. Foi então que decidi de procurar a receita e tentar fazê-los em casa. Depois de 2 ou 3 tentativas, aqui está a receita que ficou perfeita! E é muito simples de preparar. Aqui vai:


Para 1 porção: 
- 90g de massa especial para 'ramen' 
- 1 cubo de caldo de carne 
- 2 colheres de sopa de molho de soja japonês - Bambú (costumo comprar uma lata onde o bambú vem cortado aos pedaços em calda) 
- 1 folha de alga ‘nori’ (corte apenas 2 quadrados da folha para 1 porção) 
- 1 ovo
- cebolinho 
- 1 escalope de porco panada 
- 0.5l de água (para o molho) 

 Comece por fritar o escalope de porco numa frigideira com um pouco de óleo até ficar bem dourada dos dois lados. Retire o excesso de óleo com papel absorvente, corte em pedaços rectangulares e reserve. 
Em seguida, coza a massa segundo as instruções no pacote. No meu caso, tenho que cozer a massa durante 4 minutos em água a ferver sem sal e depois escorrer e passar por água fria. Reserve. 
Estrele o ovo, retire a gordura em excesso e reserve. 
Leve a ferver os 0.5l de água. Assim que tiver a ferver, deite numa grande tijela junto com o cubo de caldo de carne e mexa bem para derreter o cubo. Junte o molho de soja, o bambú, e os 2 quadrados de alga. Junte a massa e o escalope com cuidado e, por fim, meta também o ovo estrelado. 
Espere alguns segundos para todos os ingredientes ficarem imbebidos com o molho. Adicione como toque final a rama verdeEEde um ou dois cebolinhos bem picadinha e está pronto!! Como dizem os japoneses: ‘Itadakimas!’, ou seja ‘Bom apetite’!

Comentários

Mensagens populares