Brownies com amêndoas


Hoje apresento-vos uma nova receita de brownies, que, para mim, passou a ser a minha preferida.

Cada vez achava mais doce e enjoativa a receita que costumava fazer (publicada aqui no blog há um tempo atrás).

E já não tinha mais nozes em casa. Mas o frasco das amêndoas está ainda bem cheio.
Pûs-me então à procura de uma nova receita, menos doce e com amêndoas em substituição das habituais nozes.
E encontrei-a aqui:

Apenas modifiquei a quantidade de açúcar visto que o chocolate que me restava tinha 50% de cacau e não 70% como indica na receita.

Ficou delicioso.

Para a próxima vez, vou tentar arranjar uma solução (ou um substituto) para diminuir a quantidade de manteiga sem alterar o gosto porque durante a preparação achei realmente que parecia demasiasa gordura, apesar de ter ficado mesmo saboroso. Têm ideias?


- 250g de chocolate negro (o meu era meio amargo com 50% de cacau)

- 225g de manteiga

- 4 ovos

- 75g de amêndoa ralada (triturei 75g amêndoas inteiras)

- 95g de açúcar amarelo

- 1 colher de sobremesa de fermento em pó

- 75g de farinha

- 100g de amêndoas (cortadas aos pedaços)

- pepitas de chocolate (para decoração)
Derreta o chocolate e a manteiga no mesmo recipiente. Costumo utilizar o micro-ondas (1 minuto a potência média/alta - mas não máxima - e depois mexo com uma colher até derreter).
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Bata os ovos com o açúcar e junte o chocolate, mexendo bem.

Juntar a farinha, o fermento, as amêndoas raladas e as amêndoas em pedaços.

Mexa bem.
Forre um tabuleiro quadrado com uma folha de papel vegetal e encha com a preparação.

Termine com as peputas de chocolate
Leve ao forno durante 30-35 minutos (na receita original indicava 20-25 minutos mas depois de ter feito a receita 2 vezes no meu forno a gaz, decidi que ficava melhor 35 minutos no meu caso).

Deixe arrefecer completamente antes de desenformar.

Comentários

Mensagens populares